Pesquisar neste blogue

sábado, 27 de junho de 2026

Lamentável e retrogrado o comportamento do burgomestre carnaubaense


As festividades juninas virou a maior tradição cultural em nosso Nordeste, tornou-se o símbolo cultural maior do povo do interior e dos grandes centros. A colheita agrícola com os populares Santos: Antônio, João e Pedro, com fogueiras, comidas típicas e rezas, fazem a alegria dos Nordestinos.


Aqui em nossa Carnaubais a tradição é secular, mas a partir do ano de 1993 o ex-prefeito Dr. Zenildo, passou a realizar o São Pedro no cajueiro. A tradição foi mantida por seus sucessores, até chegar o prefeito Gleidson Benevides (PL), que está confundindo "alhos com bugalhos". Sem respeitar as tradições, crenças  e culturas dos carnaubaenses, acabou com: o reveillon, carnaval, sextas culturais e a festa de São Pedro, num total desrespeito as tradicionais do nosso povo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lamentável e retrogrado o comportamento do burgomestre carnaubaense

As festividades juninas virou a maior tradição cultural em nosso Nordeste, tornou-se o símbolo cultural maior do povo do interior e dos gran...