Pesquisar neste blogue
sábado, 27 de junho de 2026
Ensinou-me minha mãe Luiza Cavalcante: "Respeito é bom e cabe em todo lugar"
Desde pequeno ouvindo os muito conselhos repetidamente dito por minha mãe Luíza Cavalcante, um deles era: "Respeito é bom e cabe em todo lugar". Respeitar presencialmente é um dever de quem tem respeito ao ser humano e cristã. Desrespeitar a distância ou na ausência, é uma das grandes covardias.
O Rio Grande do Norte apresenta o nome de 5 cidadãos que se dispuseram serem pessoas públicas, que acreditam que suas ideias seja capazes de melhorar a vida do povo Potiguar. Em si já é um fato positivo. Jamais usarei esse espaço visitado em média por 5 mil leitores, que me dão a sua confiança em acompanharem o nosso trabalho e já mais abusarei dessa confiança. Defenderei o que estou convicto de ser o melhor entre os que se dispuseram a disputar o pleito eleitoral de governador do nosso estado, sem a necessidade de ofender o outro pretendente.
Sem a pretensão de ser o dono da verdade, e ser de minha pessoa não comungar com injustiças. Como cidadão público e dedicado as causas sociais, é meu dever e assim tenho feito criticas as gestões públicas e não a vida do gestor, sempre separei o joio do trigo. A prova é que os trato com respeito, que nunca respondi nem respondo na justiça por ofensas a honra e a dignidade dos que ocupam cargos públicos, mesmo exercendo o dever de os contrapor.
Com a consciência tranquila já mais me vendi ou tirei proveito pessoal para atacar alguém para satisfazer outro. O que comento, falo, defendo, são de minha consciência por acreditar que poderia ser diferente e assim continuarei na difícil missão de construir uma sociedade mais justa, que graças ao trabalho dos bons, sinto-me vitorioso em ter feito parte de muitas conquistas na nossa sociedade. A democracia é a bandeira que carregarei e lembrando dos ensinamentos de minha querida mãe Luíza Cavalcante.
sexta-feira, 26 de junho de 2026
Pesquisa ITEM/TV Ponta Negra/Senado: Styvenson tem 19%; Rafael Motta e Zenaide Maia aparecem com 18,6%
Pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto ITEM, contratada pela TV Ponta Negra, aponta um empate triplo na disputa pelas duas vagas do Senado Federal no RN, considerando a soma do primeiro e do segundo votos.
De acordo com o levantamento, Styvenson Valentim registra 19,0% das intenções de voto. Na sequência aparecem Rafael Motta e Zenaide Maia, ambos com 18,6%.
Os demais candidatos pontuaram da seguinte forma: Samanda Alves, com 11,0%; Coronel Hélio, com 8,2%; Sandro Pimentel, com 1,0%; Rosália Fernandes, com 0,8%; e Luciana Lima, com 0,2%.
Ainda segundo a pesquisa, 12,4% dos entrevistados disseram não saber ou preferiram não responder, enquanto 10,2% declararam voto branco, nulo ou permanecem indecisos.
O levantamento foi realizado pelo Instituto ITEM, contratado pela TV Ponta Negra, com 1.250 eleitores entrevistados em 61 municípios do Rio Grande do Norte. A pesquisa apresenta margem de erro de 2,77 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.
O estudo está registrado na Justiça Eleitoral sob os números TRE/RN RN-07966/2026 e TSE BR-08216/2026.
Lula lidera todos os cenários de 1º e 2º turnos em Minas, diz Datatempo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera todos os cenários de intenção de voto para a eleição presidencial de 2026 em Minas Gerais, segundo a segunda rodada da pesquisa Datatempo. O levantamento mostra que o chefe do Executivo federal ampliou sua vantagem sobre o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), principal adversário testado no estado, considerado o segundo maior colégio eleitoral do país.
Os dados foram divulgados pelo jornal O Tempo, responsável pela publicação da pesquisa encomendada pela Sempre Editora. As entrevistas foram realizadas entre os dias 12 e 15 de junho, com 1.000 eleitores mineiros. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
No principal cenário estimulado de primeiro turno, que reúne dez possíveis candidatos, Lula aparece com 42,3% das intenções de voto. Flávio Bolsonaro ocupa a segunda colocação, com 23,8%, o que representa uma vantagem de 18,5 pontos percentuais para o presidente.Na sequência aparecem o ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo), com 10,8%, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), com 2,8%.
247
Pronto e definido pelo RN e o Brasil: Allyson governador e Lula presidente
O Rio Grande do Norte projeta a disputa eleitoral para o governo do Estado entre 5 nomes, não vejo nada que desabone a conduta moral, ética e democrática de todos os cidadãos pretendentes a governar o nosso Estado. Mas analisei muito entre os 5 nomes e escolhi o cidadão mossoroense Allyson Bezerra.
1º por sua origem humilde de uma família de agricultor sofrido nascido e criado em uma casa de taipa em um sítio na zona rural de Mossoró;
2º De onde nasceu para onde chegou, demonstra a sua capacidade em superar dificuldades e receber os merecidos títulos conquistados: Formado em engenharia civil (UFERSA); funcionário público concursado (UFERSA); deputado estadual; prefeito de Mossoró e reeleito com 78,2% dos votos, uma gestão que mudou sua cidade no antes e depois dele, não é tarefa fácil. Precisa-se valorizar pessoas com esse diferencial;
3º Considerando que o último governo do povo no RN, foi Wilma de Farias, está na hora do povo eleger esse legitimo cidadão do povo para dar uma resposta positiva nas melhorias das políticas públicas e na infraestrutura do nosso RN.
Como cidadão e líder político á 46 anos, fundador do PT, eleito prefeito 3 vezes em Carnaubais e com 24 anos filiado ao PSB. Estou pronto para ir as urnas com: Nelter Queiroz para estadual; Dr. Bernardo para federal; Rafael Mota para o senado, Allyson Bezerra para o governo do estado e Lula para presidente da República. São esses que receberão a minha confiança no atual pleito eleitoral de 2026.
Japão empata com a Suécia e será adversário do Brasil na próxima fase
O Japão será adversário do Brasil na próxima fase da Copa do Mundo. A classificação dos Samurais Azuis (como a seleção nipônica é conhecida) foi assegurada nesta quinta-feira (25), no empate por 1 a 1 com a Suécia, em Dallas (Estados Unidos), pela terceira e última rodada do Grupo F.

O confronto entre brasileiros e japoneses, que terminaram a chave em segundo lugar, com cinco pontos, será na próxima segunda-feira (29), às 14h (horário de Brasília), em Houston (Estados Unidos).
quinta-feira, 25 de junho de 2026
E viva São João do Assú!
O Padre da paróquia de São João Batista - Assú Wescley Paulo, liderou a maior e mais antigo São do Brasil. A comemoração aos 300 anos de festa foi a altura do que merecia. O padre Wescley, teve como sua primeira experiência sacerdotal na Paroquia de Santa Luzia de Carnaubais logo ter sido ordenado pela Diocese de Mossoró.
Toda a região cristã católica da Pátria Várzeana prestigiaram os tradicionais festejos alusivos ao padroeiro do Assú, São João Batista. Se a igreja cumpria sua parte, a gestão municipal conduzida pelo prefeito Lula Soares (Republicano), realizou com sucesso a parte social dos festejos movimentando a cidade.
Mais um problemão para os Bolsonaros; Michelle detona Flábio Bolsonaro
A ex-primeira dama do Brasil Michelle Bolsonaro publicou um vídeo ontem (24), em suas redes sociais acusando o seu enteado e pré-candidato a presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), de ter sido desrespeitoso e tê-la humilhado. O fato ganhou forte repercussão em toda a imprensa brasileira.
Os Bolsonaros vão se complicando cada vez mais com a opinião pública. A ex-primeira dama se sentiu muito ofendida por Fábio Bolsonaro, e os demais irmãos.
quarta-feira, 24 de junho de 2026
Por que escolhi Dr. Bernardo para deputado federal?
Exercendo minha cidadania e estando vivendo em um país democrático, tenho o direito de escolher em que vou votar. Não concordando com os que lá estão, estou optando por uma mudança de posição e de ação. Analisando os nomes postos alguns poderiam me representar, mas entre eles escolhi apoiar e lutar para faze-lo deputado federal, Dr. Bernardo (PV).
1º Um cidadão médico nascido e criado no interior, ex-prefeito de sua cidade Almino Afonso, trabalha e investiu no seu interior, muito identificado com a nossa a cultura interiorana;
2º Exerce o 2º mandado de deputado estadual e tem agido com dignidade e trabalho para o interior Potiguar, principalmente na saúde dos mais humildes;
3º Escolheu um Partido que tem compromissos com o meio ambiente e o povo brasileiro, o PV. Eleito como aponta todas as pesquisas, estará ao lado do povo e do nosso presidente da República Lula da Silva - PT.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
-
Por que o ex-prefeito Luizinho Cavalcante, construiu três praças com recursos próprios? Na primeira reflexão abordamos os motivos que o ex-...
-
O programa Carnaubais Alerta apresentado pelo vereador Mário César (PSB), entrevistou na manhã de ontem (8 de novembro), o ex-prefeito Dr....
-
Quem diria que a nossa cidade chegasse a tal grau de degradação administrativa pública? A biblioteca Celina Duarte criada pelo ex-prefeito...