Pesquisar neste blogue

sábado, 27 de junho de 2026

Ensinou-me minha mãe Luiza Cavalcante: "Respeito é bom e cabe em todo lugar"


 Desde pequeno ouvindo os muito conselhos repetidamente dito por minha mãe Luíza Cavalcante, um deles era: "Respeito é bom e cabe em todo lugar". Respeitar presencialmente é um dever de quem tem respeito ao ser humano e cristã. Desrespeitar  a distância ou na ausência, é uma das grandes covardias.


O Rio Grande do Norte apresenta o nome de 5 cidadãos que se dispuseram serem pessoas públicas, que acreditam que suas ideias seja capazes de melhorar a vida do povo Potiguar. Em si já é um fato positivo. Jamais usarei esse espaço visitado em média por 5 mil leitores, que me dão a sua confiança em acompanharem o nosso trabalho e já mais abusarei dessa confiança. Defenderei o que estou convicto de ser o melhor entre os que se dispuseram a disputar o pleito eleitoral  de governador do nosso estado, sem a necessidade de ofender o outro pretendente.


Sem a pretensão de ser o dono da verdade, e ser de minha pessoa não comungar com injustiças. Como cidadão público e dedicado as causas sociais, é meu dever e assim tenho feito criticas as gestões públicas e não a vida do gestor, sempre separei o joio do trigo. A prova é que os trato com respeito, que nunca respondi nem respondo na justiça por ofensas a honra e a dignidade dos que ocupam cargos públicos, mesmo exercendo o dever de os contrapor. 


Com a consciência tranquila já mais me vendi ou tirei proveito pessoal para atacar alguém para satisfazer outro. O que comento, falo, defendo, são de minha consciência por acreditar que poderia ser diferente e assim continuarei na difícil missão de construir uma sociedade mais justa, que graças ao trabalho dos bons, sinto-me vitorioso em ter feito parte de muitas conquistas na nossa sociedade. A democracia é a bandeira que carregarei e lembrando dos ensinamentos de minha querida mãe Luíza Cavalcante. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para refletir!