Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

Força Ministro Flávio Dino, precisamos passar esse Brasil a limpo


 

Já nos ensinávamos a nossa querida avó Maria Cândida Cavalcante, que tudo na vida precisa de limites. Assim também é na gestão pública. Por qual razão o salário mínimo é R$ 1.621,00 e é respeitado, e o máximo é de R$ 46.366,19, não é? Simples, os mesmos que fazem as leis criam a todas vezes que podem, geralmente a calada da noite "penduricalhos", auxílios para burlar a lei.


Tinha que ter alguém que botasse moral, e como se diz, freio nessa situação. Apareceu o ex-juiz federal, ex-governador do Maranhão, e ex-senador da República, Flávio Dino. Com muita coragem e determinação no cargo que exerce. Suspendeu o pagamento de todos os "penduricalhos" pagos. O fato atinge a nata da classe política e judiciária do Brasil, e será que esse Ministro do STF terá a força que precisa para exigir que a lei seja cumprida?


Enquanto assuntos como esse deveria está pautado na discussão para o bem do Brasil, o que nota-se propositadamente é um debate vulgar, rasteiro e sem nenhum consistência de benefício a sociedade, como se ver nas redes sociais e até nos maiores órgãos da imprensa do nosso país.


Força Ministro Flávio Dino, precisamos apoiar esse brasileiro digno do lugar que ocupa na mais alta corte da justiça brasileira. Pois tem tratado casos que afetam o empobrecimento da nação como as vergonhosas emendas pix, entre tantos outros absurdos que precisamos corrigir e passar esse Brasil a limpo, construindo uma sociedade menos desigual.

Sem comentários:

Enviar um comentário

CPMI DO INSS: Vorcaro diz que irá ao Senado e responderá perguntas dos parlamentares

  O banqueiro Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master, comunicou a aliados que está disposto a prestar esclarecimentos ao Senado Federal ...