Pesquisar neste blogue

domingo, 4 de janeiro de 2026

Sem medo de ser feliz, precisamos de uma voz no Senado que debata e promova o desenvolvimento em nosso interior


Cada vez me convenço mais de que é necessário manter a pré-candidatura ao Senado Federal, colocar em pauta a discussão de um projeto de desenvolvimento para o interior do RN. Na semana passada, o IBGE mostrou a verdadeira realidade do empobrecimento do nosso interior, Macau e o Assú os dois maiores da Pátria Várzeana perderam posições no Produto Interno Bruto (PIB). 


A concentração de riquezas em Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante, prova a irracionalidade da classe política Potiguar e o descompromisso com o interior. Não existe nenhum projeto público federal ou estadual que proporciona melhoramento no seu desenvolvimento aos pequenos e médios municípios do nosso interior.


Fazer o debate mostrando projetos como o do início da industrialização do interior e a mecanização da agricultura, como propulsora da geração de emprego e renda. Proporcionar a linha férrea, que garanta o escoamento da produção pesada do cimento, ferro, sal, calcário, frutas, cerâmica, petróleo e gás, é o centro da questão.


Se vamos ganhar ou perder, não sei, mas garantir um debate propositivo e alternativo, estou pronto. Sei que os atuais "representantes" do povo, resumiram-se aos seus próprios interesses, assim tem votado na Câmara e no Senado. O resultado está escrito e visto no empobrecimento do nosso interior do Rio Grande do Norte. Só em poder debater com o povo as soluções, já me dou por vitorioso, imagina executar e por em prática políticas que realmente promova esse desenvolvimento. Sem medo de ser feliz e livres, vamos a luta. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Um Olhar sobre a cidade" apresentado pelo profº Carlos Augusto voltou ao ar na 104 FM

Cada um dá o que tem. Dentro dessa prisma o professor, escritor e dramaturgo, Carlos Augusto, voltou no dia 1º de janeiro do corrente ano, a...