Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Rússia acusa EUA de práticas neocoloniais contra a Venezuela

 

 A Rússia levou à Organização das Nações Unidas (ONU) duras acusações contra os Estados Unidos, afirmando que o país vem adotando práticas de caráter neocolonial em relação à Venezuela. A denúncia foi feita durante uma reunião de alto nível da Assembleia Geral, em meio ao aumento das tensões internacionais envolvendo Caracas.

De acordo com o portal Telesur, o embaixador russo na ONU, Vasily Nebenzia, declarou que “as ações crescentes dos EUA contra a Venezuela são uma clara manifestação de abordagens neocoloniais”, ao comentar o que classificou como uma intensificação das táticas de pressão de Washington contra o governo do presidente Nicolás Maduro.

Durante seu discurso, Nebenzia afirmou que os Estados Unidos, “sob o falso pretexto de combater o narcotráfico e o terrorismo”, passaram a adotar uma postura cada vez mais agressiva. Segundo ele, Washington caminha para “ameaças abertas de agressão militar e captura do território e dos recursos naturais de um Estado soberano”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

TJD/RN marca julgamento de América e Potyguar por escalações irregulares

  O julgamento do América e do Potyguar Seridoense será realizado nesta quinta-feira (5), pela 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiç...