Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 24 de dezembro de 2025

Papa lamenta recusa da Rússia a cessar-fogo de Natal: “Grande tristeza”

 

O papa Leão XIV afirmou nesta terça-feira (23) que recebeu com “grande tristeza” a recusa da Rússia em aceitar um cessar-fogo de Natal na guerra contra a Ucrânia. A declaração foi dada a jornalistas do lado de fora de sua residência em Castel Gandolfo, na Itália, e reforça o apelo do Vaticano por ao menos uma pausa humanitária no conflito.

“Entre as coisas que mais me entristecem está o fato de que, aparentemente, a Rússia recusou um pedido de cessar-fogo”, disse o pontífice, que voltou a pedir respeito ao dia de Natal como um momento de paz. Segundo ele, mesmo uma trégua de 24 horas já teria um valor simbólico e humanitário diante da escalada de violência.

Leão XIV, o primeiro papa americano da história, fez um novo apelo “às pessoas de boa vontade” para que o Natal seja respeitado em todo o mundo. “Talvez nos ouçam e haja pelo menos um dia de paz”, afirmou, destacando o papel moral e espiritual da data cristã.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Papa lamenta recusa da Rússia a cessar-fogo de Natal: “Grande tristeza”

  O papa Leão XIV afirmou nesta terça-feira (23) que recebeu com “grande tristeza” a recusa da Rússia em aceitar um cessar-fogo de Natal na ...