Pesquisar neste blogue

domingo, 19 de outubro de 2025

A competência de administrar um município, requer: responsabilidade, espírito público, vocação e compromisso social


Os atuais mandatários ocupantes do palácio prefeito Valdeci Medeiros de Moura, parece-me que descobriram o erro que cometeram no início da gestão. Iniciaram o mandato jogando toda a carga de erros na gestão da prefeita Marineide Diniz (UB), como que não tivessem feito parte, tendo o vice-prefeito, secretários e a presidenta da Câmara que fez tudo que o executivo quis, inclusive aprovar o empréstimo de R$ 17 milhões junto a Caixa Econômica Federal, sem a mínima discussão. 


Pressionados pelo prometimento de empregos durante a campanha eleitoral, iniciaram a gestão cedendo e nomeando mais do que deviam, mesmo muitos não tendo sido contemplados. Agora caminhando para o décimo mês do mandato, não concluíram o pagamento do mês de dezembro de 2024, mesmo afirmando que pagam antecipado. Existe atraso com prestadores de serviços e contratados. As políticas públicas em todas ás áreas sendo cortadas ou reduzidas, fazendo os munícipes sofrerem pesadas consequências.


Aproximando-se o final do ano que vem o pagamento do décimo terceiro, o que está sendo planejado é uma exoneração em massa. Aguardam o momento exato para anunciarem a "degola", o medo já é palpável nos que serão demitidos, pois paíra a incerteza se terão o retorno garantido. Colocar culpa na redução de receitas, não cola. Hoje se tem a transparência das receitas e as transferências, que apontam acréscimo de receitas. O fato é administrativo e próprio de quem tem o poder e prometeu melhorar a vida dos carnaubaenses. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

MST vai enviar brigadas de militantes à Venezuela para apoiar Maduro em meio à tensão com os Estados Unidos

  O dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, afirmou que brigadas de militantes da Amér...