Pesquisar neste blogue

domingo, 24 de agosto de 2025

Alckmin sobre tarifaço de Trump: 'Se depender de nós, acaba amanhã'

 

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços afirmou, neste sábado, 23, ainda enxergar espaço para que o governo brasileiro chegue a um acordo com os Estados Unidos para redução da tarifa imposta pelos americanos aos produtos do País.

"Se depender de nós, acaba amanhã. Acho que temos espaço para buscar um bom entendimento", disse, em entrevista coletiva durante visita à concessionária Brasilwagen, em São Paulo.

"É sempre bom lembrar: a tarifa média do Brasil para os Estados Unidos entrarem aqui é de 2,7%. Não é 50%, nem 40%, nem 30%. É 2,7%", afirmou. "Dos dez produtos que os Estados Unidos mais exportam para nós, em oito a tarifa é zero. Sempre há espaço para buscar um entendimento", acrescentou.

O vice-presidente também reportou avanços nas negociações com os Estados Unidos, citando a retirada de produtos com aço e alumínio da lista de sobretaxas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nossa solidariedade ao desenvolvimento e soberania do povo serramelense

  O Mundo vem avançando na consolidação da energia renovável, com os campos de energia eólica e solar. O nosso RN tem sido palco estratégico...