Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 7 de julho de 2025

Após isolar Irã, Brics faz gesto e condena ataques de EUA e Israel


 

A declaração final de líderes do Brics “condena” os ataques militares dos Estados Unidos e de Israel a alvos no Irã, em uma linguagem sutilmente acima de nota conjunta divulgada pelo grupo, mas muito aquém dos termos desejados pela delegação iraniana e provocaram impasse nas vésperas do encontro.

“Condenamos os ataques militares contra a República Islâmica do Irã desde 13 de junho de 2025, que constituem uma violação do direito internacional e da Carta das Nações Unidas, e expressamos profunda preocupação com a subsequente escalada da situação de segurança no Oriente Médio”, diz um trecho da declaração final, obtido pela CNN.

Trata-se de um aceno ao Irã, incorporado como membro do Brics em 2023, representado no Rio de Janeiro pelo chanceler Abbas Araghchi. O presidente Masoud Pezeshkian não veio à cúpula.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tudo tem a primeira vez: Liderança armado no plenário da Câmara municipal de Carnaubais, causou apreensão entre os presentes

  No último sábado (5 de julho) aconteceu um caso inusitado na câmara municipal de Carnaubais, como diz o dito popular, "tudo tem a pri...