Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 8 de maio de 2025

Governo Bolsonaro montou 'uma engenharia criminosa' para fraudar o INSS, diz ministro da AGU

 

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (8), o advogado-geral da União, Jorge Messias, atribuiu ao governo de Jair Bolsonaro (PL) a criação de uma “engenharia criminosa” para fraudar o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Segundo o ministro, o esquema foi estruturado "nos estertores" da administração anterior e envolveu a tentativa de desmonte da Dataprev — estatal responsável por armazenar e proteger os dados da Previdência.

“Está muito claro que uma tecnologia criminosa, um modelo criminoso de engenharia criminosa foi montada pelo governo anterior, nos estertores do governo anterior”, afirmou Messias. A declaração foi feita durante o anúncio do plano de ressarcimento aos segurados que sofreram descontos indevidos em seus benefícios.

Esquema sofisticado e desmonte institucional - Para o titular da AGU, as fraudes ocorreram em um contexto de fragilização deliberada da estrutura do INSS. “Todos aqui sabem a situação lamentável que nós encontramos o INSS: uma autarquia previdenciária desmontada, sem servidores públicos, sem sistema”, disse Messias, que também responsabilizou diretamente a antiga gestão pelo desmonte da Dataprev.

Fonte: 247

Sem comentários:

Enviar um comentário

Realizado com sucesso a 5ª Pelada dos amigos em Carnaubais

  Os desportistas carnaubaenses estão de parabéns, na noite de ontem (26 de dezembro), realizaram a 5ª edição da pela dos amigos. Além da di...