Pesquisar neste blogue

domingo, 23 de março de 2025

A pobreza econômica e cultural do RN

 

O Rio Grande do Norte é uma das unidades da federação brasileira em que a partir das "autoridades", não possuem a cultura em obedecerem a nossas leis.

Juízes: mesmo a lei determinando o teto salarial de R$ 46 mil reais, adotam 'penduricalhos" e burlam a lei para receberem a cima do teto.


Governo: A Lei de Responsabilidade Fiscal determina um teto de gasto com pessoal em 49% de sua receita, o nosso estado atinge 58% e fica por isso mesmo.


A Arena: Sabe aquela arena, a quem os pobres do RN, pagam R$ 11 milhões mês por sua existência? A assembleia aprovou uma lei homenageando o conterrâneo Marinho Chagas, como o melhor lateral esquerdo do Mundo em 1974. Não é respeitado, chamam de Arena Casa de Apostas Dunas.



Iberê: A assembleia legislativa do RN aprovou lei, foi sancionada pela governadora dando nome a barragem de Oiticica em Jucurutu. Mas só chamam de Oiticica.


Café Filho: Na terra que teve o ilustre filho presidente da República do Brasil, muito pouco é enaltecido, levando quase ao desconhecimento da população. Só pode ser pobre economicamente e culturalmente. É sofrido no Estado do maior folclorista do país, Câmara Cascudo passarmos por isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Azul encerra operações em Mossoró e mais 13 cidades do país. Confira

  A companhia aérea Azul informou nesta segunda-feira (11) o encerramento das operações em 14 cidades. Em nota, a companhia disse que está r...