Na 111ª Festa de Santa Luzia, reconhecemos o legado de fé e religiosidade da Irmã Francisca
Foto: Magno Marques
Como nos propomos, hoje (4 de dezembro), na festa de Santa Luzia, reconhecemos o legado de fé e de religiosidade da Irmã Francisca Silva.
Era início dos anos 90 do Século passado, quando o Pe. Francisco Canindé dos Santos, trouxe para a nossa cidade a ex-freira, Irmã Francisca. Essa prestou relevantes serviços a comunidade cristã católica. Organizou o grupo de idosos Monsenhor Júlio, conduziu o catecismo, crisma, primeira comunhão, reunião de casais, batizados e casamentos. Organizou a associação Santa Luzia, em que viabilizou recursos através do PAAP (Programa de Apoio ao Agricultor no Campo), para a construção do Centro Social ao lado da matriz.
Organizou e colaborou nas festas de Santa Luzia, utilizando toda a sua experiência e criatividade marcando época a frente dos festejos religiosos e sociais. Irmã Francisca, ajudou ao Pe. Canindé ao lado da comunidade, a concluir a obra da matriz de Santa Luzia e da casa paroquial.
Hoje levamos ao conhecimento dos mais jovens, esse legado religioso e social da ex-freira, Irmã Francisca em nossa cidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário