Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 14 de novembro de 2024

"Não existe possibilidade de pacificação com anistia", afirma Alexandre de Moraes

 

 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes fez duras declarações nesta quinta-feira (14), em evento promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), enfatizando que a pacificação do país só será possível com a responsabilização completa dos envolvidos em atentados contra a democracia e as instituições. Moraes destacou que o discurso de ódio, iniciado em grupos que fomentam ataques ao Judiciário e à autonomia das instituições, culminou em eventos graves como o 8 de janeiro e, nesta quarta-feira (13), no atentado frustrado ao STF, em que Francisco Wanderley Luiz, um extremista com fortes ligações com grupos bolsonaristas, morreu após explodir artefatos próximos ao Anexo IV da Câmara dos Deputados e na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

“O que ocorreu ontem não é um fato isolado do contexto,” afirmou Moraes, referindo-se ao atentado recente. “Queira Deus, e a Polícia Federal vai analisar, que seja um ato isolado, mas, no contexto, é um contexto que se iniciou lá atrás, quando o famoso ‘gabinete do ódio’ começou a destilar discurso de ódio contra as instituições, contra o Supremo principalmente". “Ofender, ameaçar, coagir, em lugar nenhum do mundo isso é liberdade de expressão. Isso é crime”.

Fonte: 247

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não existe possibilidade de pacificação com anistia", afirma Alexandre de Moraes

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes fez duras declarações nesta quinta-feira (14), em evento promovido pelo...