Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Lula cobra de ministros políticas voltadas à classe média após avanço eleitoral da direita

 

A leitura no Planalto é que os programas estão muito concentrados nos segmentos de renda mais baixa e que o governo tem perdido a batalha em outros estratos sociais. Há a reclamação ainda de que ações direcionadas à classe média, como a isenção de Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil mensais, estão travadas dentro da própria gestão ou no Congresso.

Pesquisa Quaest divulgada em setembro mostra que a reprovação de Lula entre quem ganha de dois a cinco salários mínimos é de 46%, índice que era de 38% em agosto de 2023 — a aprovação no segmento é de 51% agora. Já na faixa que recebe até dois salários, 32% desaprovam o governo, enquanto 62% estão satisfeitos.

O Ministério de Desenvolvimento Social estima que 43% dos brasileiros integrem a classe média. À frente da pasta, o ministro Wellington Dias afirma que Lula pede com insistência a expansão desse patamar, para que alcance mais da metade da população já no fim deste mandato.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O trio que impôs o retrocesso na Costa Branca: Rosalba, Robson e Fátima Bezerra

  Esta eu no show da cantora Elba Ramalho, por ocasião da segunda posse da governadora Wilma de Faria - PSB, em Natal. Quando no meio do sho...