Pesquisar neste blogue

terça-feira, 19 de novembro de 2024

Dor, sofrimento e indignação, com o "Caos" na saúde do RN

 

DOR E SOFRIMENTO

Não é de hoje o sofrimento dos Potiguares com os péssimos e precários atendimento na saúde pública, não é privilégio do governo Fátima Bezerra - PT, já vem mais de trás. No entanto, cabe cobrar as providência a quem está no poder, a quem disse que ia melhorar. O caso se agravou tanto desde a superlotação no hospital Walfredo Gurgel, falta de medicamentos na UNICAT, atraso com paralisação das equipes de apoio terceirizados por falta de pagamento e médicos sem receberem desde junho. Será que dá para chamar de caos? A imprensa meia  anestesiada,  levantou-se e a própria governadora saiu do seu pedestal de arrogância e escalou alguém para dar uma satisfação, diante da dor, aflição e indignação sofrida nos hospitais públicos do nosso Estado.


Vi  alguns tipos de costumeiros comentários, a procura  dos culpados: do tipo, prefeitos que só fazem carregarem os doentes para Natal? E seria para onde? Se os "hospitais regionais não cumprem o seu papel", a responsabilidade da média complexidade é do Estado. Pelo contrário, os prefeitos não recebem do governo os repasses da Farmácia Básica, ao ponto que a FEMURN, acionou a justiça. A própria governadora colocou culpa nos acidentes de motos. Na verdade que não existe dinheiro no orçamento suficiente para atender a demanda e  povo que morram a míngua. Um dia esse povo acordará e descobrirá sua cidadania. Esse ano em Natal, ficou comprovado a indignação da população quando 25% deixaram de votar para escolha do prefeito, é um aviso e arriscado ao povo quererem resolverem de outras formas não civilizadas.    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dor, sofrimento e indignação, com o "Caos" na saúde do RN

  DOR E SOFRIMENTO Não é de hoje o sofrimento dos Potiguares com os péssimos e precários atendimento na saúde pública, não é privilégio do g...