Pesquisar neste blogue

terça-feira, 12 de novembro de 2024

Dino mantém suspensa a execução de emendas parlamentares

 

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve suspensa a execução das emendas parlamentares em decisão desta terça-feira (12/11). A decisão ocorre após a Controladoria-Geral da União (CGU) encaminhar relatório apontando irregularidades no repasse das verbas a organizações não governamentais (ONGs).

Dino ainda intimou a Câmara dos Deputados, o Senado Federal e as demais partes da ação para se manifestarem sobre os relatórios, no prazo de 10 dias úteis. Após esse prazo, a Procuradoria-Geral da República (PGR) terá mais 10 dias para se pronunciar.

Em auditoria enviada ao STF nesta terça-feira (12/11), a Controladoria-Geral da União (CGU) apontou irregularidades em ONGs beneficiadas por emendas Pix.

Entre as 10 organizações avaliadas nessa primeira fase de inspeção, a maioria apresentou problemas de transparência e de uso adequado do dinheiro público.

Fonte: Metrópoles

Sem comentários:

Enviar um comentário

Prefeita Marineide Diniz exonerou mais 27 comissionados em Carnaubais

   O Diário Oficial do Município de Carnaubais Nº 2009 de hoje 13 de novembro de 2024, trás a portaria nº 144/2024, datada de 11 de novembro...