Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 6 de junho de 2024

OPINIÃO: "Na democracia é assim, vence quem tem mais votos"

 

Na democracia vence que tem mais votos e assim deve ser respeitado. A assembleia legislativa do RN, composta por 24 deputados eleitos pelo povo, demonstrou ser preconceituosa pelo ato da maioria não permitir uma solenidade dentro da assembleia pelos 40 anos de aniversário de existência do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Quem compõe o Movimento? Potiguares descendentes dos índios e escravos na sua maioria. Se são cidadãos Potiguares, por que negar o espaço de uma casa que se diz do "povo". Repudiamos o ato preconceituoso e ideológico da maioria dos deputados que compõe a nossa assembleia. O ato foi realizado em frente a assembleia, dando asas para se dizer que a maioria dos Senhores deputados não respeitam o povo pobre e necessitado do RN.


O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra é justo ao lutarem por um pedaço de terra para sua moradia e produção. O Movimento atua baseado e amparado na Constituição Brasileira, que reconhece todos os brasileiros iguais perante a lei e a propriedade sobe o uso social. Não vejo nenhum crime lutar pela existência da vida, e principalmente em nosso País que só o que existe são propriedades improdutivas e a fome campeando a mesa de tantos irmãos cristãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Carnaubais Alerta hoje (6/julho), será apresentado por Alzamir Cardoso e terá a participação de Luizinho Cavalcante

  O programa Carnaubais Alerta apresentado aos sábados pelo vereador Mário César, na FM Líder 104 Carnaubais e na FM Ouro Negro Alto do Rodr...